sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Corrente Estruturalista VS Corrente Funcionalista...

A nossa “Alimentação” , tem um forte componente tradicional/cultural devido ao processo de “Enculturação” ,logo como Seres Sociais, somos influenciados pela publicidade que nos rodeia no dia-a-dia.
A publicidade alimentar possui duas correntes que se diferenciam de acordo com os seguintes parâmetros: o público-alvo, as características do produto promovido, os interesses da empresa a publicitar e a mensagem a transmitir ao consumidor.
Quando a publicidade enfatiza aspectos de ordem social e cultural, como “o estar na moda”, o “sabor aliciante” ou até o sucesso do estilo de vida fazendo comparações com figuras públicas de sucesso, estamos perante uma “Corrente Estruturalista”. Contudo se estamos perante uma publicidade que tem por base os atributos e funções de um produto alimentar com intuito de influenciar positivamente a saúde do consumidor, temos uma “Corrente Funcionalista”.
Assim sendo, as nossas preferências e consumo alimentar estão associados ao saudável e ao carisma......

Sem comentários: